Após mais de 20 anos de carreira, O Nabuquense Augusto Recife se despede do futebol
Campeão por onde passou, o volante Augusto Recife anunciou a aposentadoria na noite da última terça-feira, dia 10. Por meio das redes sociais, o agora ex-atleta relembrou a longa carreira no futebol.
Chegou a hora de dizer adeus aos gramados. Sou nordestino, pernambucano, natural de Joaquim Nabuco - PE. Sei o quanto foi difícil sair de onde eu saí, de uma cidade com apenas 15 mil habitantes. Só eu sei o que enfrentei, mas hoje posso dizer que cada sacrifício valeu a pena.
Augusto Recife iniciou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro, equipe na qual o volante conquistou a Tríplice Coroa de 2003 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão). Pela equipe mineira, foram 190 partidas e dois gols.
Além da Raposa, Recife passou por equipes como Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Sport e Paysandu. Na equipe paraense, o atleta conquistou dois títulos do Parazão (2016 e 2017) e uma Copa Verde (2016). Com a camisa bicolor, foram 183 partidas e quatro gols.
O clube bicolor agradeceu ao capitão pelo legado deixado durante as quatro temporadas em que vestiu o manto bicolor.
Foram mais de 20 anos de carreira no futebol, sendo quatro temporadas no Paysandu. Três títulos, um acesso e a liderança de um capitão que honrou nossas cores desde o ano do centenário bicolor.
Augusto Recife soma mais 850 jogos na carreira, passou por mais de 20 clubes e marcou 11 gols. Por fim, o volante agradeceu aos clubes por onde passou.
Quero agradecer a todos os clubes que me abriram as portas, aos treinadores, companheiros de equipe e dirigentes que contribuíram para minha trajetória. Cada momento, seja de alegria ou de superação, foi essencial para me moldar como atleta e como pessoa.
Nenhum comentário
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog Click Nabuco.
A responsabilidade é do autor da mensagem.