Transnordestina: 'Esperamos retomar as obras em Pernambuco já no próximo ano', diz ministro dos Transportes

 


O ministro dos Transportes, Renan Filho, reforçou que o projeto inicial de desenvolvimento do ramal pernambucano da Transnordestina prevê um orçamento de R$ 500 milhões, durante encontro com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Bruno Veloso, na COP 29, em Baku, no Azerbaijão. 


Renan Filho destacou ainda que o plano atual da Transnordestina no estado está sendo adequado para atender uma nova lógica de investimento público. “Esperamos já no próximo ano retomar as obras também no estado de Pernambuco. No Ceará e no Piauí as obras estão andando, nós temos quase 4 mil pessoas trabalhando para a construção dessa ferrovia agora”, afirmou. 

“O Governo Federal entende que não há estratégia de desenvolvimento para o Nordeste que não coloque o estado de Pernambuco no centro dessa estratégia”, afirmou Renan Filho, ressaltando que está aberto a novos debates e diálogos com a Fiepe.

De acordo com Bruno Veloso, presidente da Fiepe, a Transnordestina representa um avanço para o crescimento econômico do Nordeste e, em especial, para Pernambuco. “A interligação dos estados e o escoamento da produção são fatores fundamentais. Ficamos felizes em poder dar essa notícia ao setor industrial e ao povo pernambucano”, declarou.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog Click Nabuco.
A responsabilidade é do autor da mensagem.