Clodoaldo Magalhães deve levar o PV para a base da Governadora, após o posicionamento do PSB em Água Preta
O deputado federal Clodoaldo Magalhães não gostou nada do posicionamento do PSB na cidade de Água Preta e já está a uns dias trabalhando no sentido de colocar o PV, seu partido, na base de apoio da governadora Raquel Lyra. A oficialização da entrada do partido deve ocorrer ainda esta semana. Na cidade de Água Preta que é o berço da família Magalhães na mata sul, o partido está sob o comando do grupo político do ex-deputado federal João Fernando Coutinho que é um dos pré-candidatos no município.
Por lá, o PSDB, é comandado por Neto Cavalcanti que é hoje sem dúvida alguma um dos nomes mais fortes dentro da oposição. A ida do PV para a base da governadora pode mudar muita coisa já agora no cenário das eleições municipais. O espaço aberto pela tucana dentro de sua gestão para o partido é justamente o que até então era ocupado pelo PDT que desembarcou do governo na semana passada.
Dois deputados do PV na Assembleia Legislativa já fazem um mandato bastante alinhados com o Palácio das Princesas que é João de Nadegi e Joaquim Lira. Apenas Gilmar Junior faz um papel ferrenho de oposição ao Governo de Raquel.
O alinhamento de Clodoaldo com o PSB já não vinha bem desde o ano de 2022 quando o parlamentar foi praticamente convidado a sair da legenda e ir para o PV. Isso porque dentro do partido não queriam que Clodoaldo disputasse uma vaga na Câmara Federal. O PV o abraçou e ele conseguiu a renovação do seu mandato dentro da federação. Agora, com a aproximação de Clodoaldo Magalhães e Raquel Lyra vale observar o que vai acontecer nos próximos dias principalmente na cidade de Água Preta.
Nenhum comentário
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog Click Nabuco.
A responsabilidade é do autor da mensagem.