Pernambucanos terão conta de luz mais cara no fim deste mês de abril
Como nada sai de graça, a conta do setor elétrico vai chegar até o fim deste mês ao bolso dos pernambucanos. A partir do próximo dia 29 de abril entrará em vigor a nova tarifa de energia elétrica, com aplicação do Reajuste Tarifário Anual, cuja proposta ainda será analisada pela Aneel – com previsão para a próxima reunião do dia 26. Embora não tenha ainda homologado o reajuste em Pernambuco, o que passou em outros estados nordestinos, inclusive os atendidos por empresas pertencentes à Neoenergia, traz um alerta pelo patamar na casa dos 20%.
De acordo com a própria Aneel, as distribuidoras não são mais obrigadas a enviar pleito de reajuste à agência reguladora, o que impede o conhecimento prévio da proposta tarifária. Mas a julgar pelas tarifas já aprovadas, na próxima semana o impacto também deverá ser grande no Estado.
Na última reunião extraordinária da diretoria da Aneel, realizada nessa terça-feira (19), para se ter uma ideia, nos estados onde atua a Neoenergia, Rio Grande do Norte e Bahia, as altas foram de, respectivamente, 20,55% e 21,35% para os consumidores residenciais. A justificativa foram os encargos setoriais e os custos de distribuição e de aquisição de energia, que puxaram para cima a correção.
Nenhum comentário
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog Click Nabuco.
A responsabilidade é do autor da mensagem.