A Polarização política na região da Mata Sul de Pernambuco
A eleição para o Governo do Estado será um termômetro e tanto para os prefeitos e para as oposições em todos os municípios do estado, ou melhor, quase todos: em alguns deles, a oposição e situação caminhará junto com um só candidato. Em um cenário onde temos pelo menos quatro candidatos competitivos, Danilo Cabral (PSB), Raque Lyra (PSDB), Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho (União Brasil) é um prato cheio para quem gosta de polarizar em seus municípios.
Na nossa região temos alguns prefeitos que já se posicionaram com relação a disputa de 2022. É o caso da prefeita de Catende, dona Graça que declarou apoio a Raquel Lyra e tem feito rasgados elogios a caruaruense. Graça chegou a se filiar ao PSDB. O partido também tem em seus quadros o vice-prefeito do município Antônio do Egito.
Em Palmares, o prefeito Junior de Beto (PP) declarou apoio a Miguel Coelho (pré-candidato a governador pelo União Brasil). O chefe do executivo inclusive tem incentivado outros gestores da região a acompanhar no apoio ao petrolinense. Miguel já recebeu apoio também do prefeito de Xexéu, Thiago de Miel (PSC) e do prefeito interino de Joaquim Nabuco, Charles Batista (SD). Além dele, a prefeita de Cortês, Fátima Borba também tem acenado apoio a Miguel Coelho.
Blog do Silvinho
Nenhum comentário
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog Click Nabuco.
A responsabilidade é do autor da mensagem.