Hospital Regional de Palmares solicita passaporte da vacina para entrada na unidade a partir de segunda (06)

 


A exigência da comprovação do esquema vacinal completo contra a Covid-19 para entrar em repartições públicas de Pernambuco, programada para começar na última quarta-feira (1º), foi adiada para a segunda (6). O anúncio foi feito esta semana pelo governo do Estado.

A decisão de cobrar o comprovante das duas doses da vacina contra o novo coronavírus, segundo o governo, é para proteger as pessoas que moram em Pernambuco e também para estimular a vacinação.

Entram nesta regra repartições públicas, como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), além do Centro de Convenções, em Olinda, e museus, como o Cais do Sertão e o Museu do Estado.

A exigência é para funcionários e para o público em geral. Exigência também será feita nos hospitais públicos estaduais. Os acompanhantes de pacientes precisam estar com a vacinação em dia.

Hospital Regional de Palmares, que confirmou a nova medida a partir de segunda. O hospital informou ainda que não será negado atendimento aos pacientes, porém eles serão orientados da nova medida adotada pelo governo do Estado.

Todos vão ter que apresentar o cartão de vacinação impresso, entregue pelos municípios, ou o cartão disponível para celular, no site do Conecte Sus. *Com informações do G1.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog Click Nabuco.
A responsabilidade é do autor da mensagem.