Há exatamente 1 ano atrás, Neto Barreto e Eraldo Veloso foram eleitos com 52,32% dos votos válidos
Neto Barreto, do PTB, foi eleito, em 15 de novembro de 2020 prefeito de Joaquim Nabuco, o candidato obteve 52,32% dos votos. Foram 5.498 votos no total.
O candidato derrotou Lirio Junior (PSB) que ficou em segundo lugar com 47,68% (5.011 votos).
A eleição em Joaquim Nabuco teve 17,18% de abstenção, 0,97% votos brancos e 3,39% votos nulos.
A chapa vencedora foi diplomada sob protestos da oposição que não aceitava a cerimônia por causa das denúncias de abuso de poder econômico.
Em maio os candidatos foram afastados pelo TRE e o Presidente da Câmara, o Vereador Charles Batista, toma posse no dia 19, como prefeito Interino do município, e a seis meses vem trabalhando como chefe do executivo.
A demora em o TSE julgar a situação política do município tem desestimulado a muitos que faziam oposição a Neto Barreto, e enchido de esperança quem está correndo contra o tempo para criar novas vias políticas no município.
Ao que parece, o ano de 2021 será fechado do mesmo jeito que começou, sob o comando dos "Amarelos" como é conhecido o grupo da situação, que tem como comandante o Ex-prefeito e Ex-Deputado, Marcos Antônio Barreto.
Muitas são as especulações sobre os possíveis nomes que poderiam compor as chapas, em uma futura eleição suplementar se assim o TSE definir, alguns dos nomes tem se esforçados para ganhar terreno, outros tem se mantido em off, mas o que se sabe é que se tratando de Joaquim Nabuco, poucos sabem o caminho das pedras como João Carvalho (PSB) e Barreto que o que nos parece descobriu a fórmula do crescimento e da virada do jogo.
Nenhum comentário
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog Click Nabuco.
A responsabilidade é do autor da mensagem.