TRE-PE decide pela condenação de Neto Barreto e Eraldo Veloso


Confirmada a cassação do prefeito eleito nas eleições deste de 2020 em Joaquim Nabuco na 
Sessão Plenária nº 33 Por Videoconferência.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) julgou na manhã desta sexta (07) o recurso apresentado pela Coligação União por Joaquim Nabuco, a qual havia sido condenada em primeiro grau, decidindo por unanimidade pela cassação dos diplomas dos eleitos, Neto Barreto e Eraldo Veloso, que deverão recorrer ao TSE, o presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Charles Batista, deverá assumir a prefeitura até o pronunciamento do TSE.

Neto Barreto (PTB) foi reeleito em Joaquim Nabuco com 52,32% dos votos, vencendo seu único adversário, Lírio Júnior (PSB), que disputou a prefeitura pela Frente Popular de Joaquim Nabuco, obtendo 47,68% dos votos válidos.


O Caso


O vídeo que flagrou o momento viralizou nas redes sociais na época mostra o vice em um casa com varanda, jogando cédulas para pessoas que estavam na rua. Eraldo Veloso foi eleito na chapa do prefeito Neto Barreto (PTB). Eles fazem parte da coligação União Por Joaquim Nabuco, formada por Solidariedade, PTB e MDB.

Eles foram condenados em primeira instância por abuso de poder econômico e compra de votos. Além disso, eles tiveram o registro de candidatura cassados e cada um deve pagar uma multa de R$ 20 mil.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog Click Nabuco.
A responsabilidade é do autor da mensagem.