Joaquim Nabuco, Sirinhaém e Cupira, em Pernambuco, retomam aulas presenciais do ensino municipal


 
A partir desta segunda-feira (26), escolas municipais já podem voltar ao ensino presencial em todo o estado de Pernambuco. Apesar da liberação por parte do governo estadual, poucos municípios receberam os alunos neste primeiro momento, já que a maioria ainda está avaliando o cenário de contaminação pela covid-19. Em Joaquim Nabuco e Sirinhaém, na Zona da Mata, e Cupira, no Agreste, porém, o retorno aconteceu nesta manhã.  

Em Joaquim Nabuco, que possui uma rede municipal de educação com 2.600 alunos, 140 professores, 60 outros profissionais de educação e 18 escolas, estudantes dos 4º, 5º, 8º e 9º anos do ensino fundamental retornam agora. Já os alunos dos 1º, 2º, 3º, 6º e 7º anos retornam em 3 de maio. Por último, em 10 de maio, voltará a educação infantil.


De acordo com secretário municipal de Educação do município, Jonathan Wedson, a volta ao presencial no município acontece de forma gradual e com as escolas recebendo apenas 50% dos alunos. Neste momento, cada turma será dividida em dois grupos, com rodízio de aula presencial semanal. "Na semana que o estudante que o estudante ficar em casa, ele terá atividades pelos livros e cadernos, acompanhado pela plataforma do Google Meet.

Quando estiver na aula presencial, já levará as tarefas da semana que estará no ensino remoto", explica. 

Além disso, a retomada vem acompanhada de uma novidade. Por enquanto, o turno escolar está reduzido em 40 minutos, não dispondo de recreio ou intervalos. A merenda, por sua vez, será servida dentro das salas.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog Click Nabuco.
A responsabilidade é do autor da mensagem.