TSE decide que Júnior de Beto continua prefeito de Palmares até o fim do mandato

 


A espera acabou. Com todo o trânsito em julgado, o prefeito eleito de Palmares, José Bartolomeu de Almeida Melo Júnior, mais conhecido como Júnior de Beto (PP/PE), vai continuar no cargo até dezembro de 2024. Foi o que decidiram os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no fim da tarde desta quinta-feira (11).


A decisão ocorreu após a negação de provimento a uma ação impetrada, ainda na primeira instância, por uma coligação adversária durante o período de campanha, sob a alegação de perda de prazo para realização de convenção partidária e irregularidade na nomeação da chapa do atual prefeito.


Até as 20h de hoje, seis dos sete ministros do tribunal haviam votado em favor da manutenção do cargo de Júnior de Beto, contrariando inclusive a unanimidade dos votos do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE), que havia dado provimento, no dia 11 de novembro do ano passado, ao recurso da chapa do ex-prefeito Altair Jr. (MDB/PE);


Com o trânsito em julgado (quando não há mais possibilidade de recursos em instâncias superiores), Júnior de Beto pode continuar a administrar o município até o fim regular de seu mandato.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog Click Nabuco.
A responsabilidade é do autor da mensagem.