Governo de Pernambuco vai fiscalizar internet para multar festas clandestinas no réveillon


O governo de Pernambuco afirmou que vai fiscalizar postagens na internet para autuar os locais que realizarem festas clandestinas, especialmente durante o réveillon. Eventos do tipo foram proibidos de acontecer por causa da piora dos índices da pandemia no estado. O anúncio foi feito em pronunciamento transmitido pela internet, nesta quarta-feira (30), dia em que o estado bateu recorde de casos registrados em um dia, com 2.512 confirmações

Sem anunciar novas medidas de restrição, o governo afirmou, também, que mais pessoas estão ficando doentes de Covid-19. No fim de semana, festas flagradas na Praia dos Carneiros, no Litoral Sul de Pernambuco, tiveram aglomerações de pessoas sem máscaras, sem distanciamento social e descumprindo leis de prevenção ao novo coronavírus

O secretário, inclusive, anunciou a abertura de mais 30 leitos de terapia intensiva no interior do Estado. Serão dez em Afogados da Ingazeira; dez no Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada; e dez no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. “A gente abre esses leitos, mas fica na expectativa de não precisar utilizá-los. Esse é o grande dilema da Saúde. Precisamos estar preparados”, afirmou Longo.

“O governador também autorizou a seleção para a contratação de 60 médicos intensivistas para reforçar as UTIs da Rede Estadual. Esses profissionais se somam aos 949 trabalhadores que foram convocados na semana passada”, completou o secretário.

Com relação a proximidade das festas de Fim de Ano, André Longo pediu a colaboração dos gestores municipais para a fiscalização dos protocolos estabelecidos, principalmente em espaços públicos. “O Estado vai continuar com a fiscalização reforçada nesse final de ano, incluindo coibir shows de Réveillon, festas em condomínios privados. Reforçamos a necessidade do cumprimento dos protocolos em hotéis e pousadas. A gente tem visto vídeos circulando que mostram uma total irresponsabilidade.”

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog Click Nabuco.
A responsabilidade é do autor da mensagem.