Pontos de bloqueio de veículos começam a funcionar nesta terça no centro de Palmares

Com a escalada dos casos do novo coronavírus em Palmares, zona da Mata Sul de Pernambuco, o Governo do Estado e a prefeitura do município decidiram ampliar as medidas de combate a pandemia. A instalação de pontos de bloqueio de veículos em algumas ruas da cidade está no pacote de ações a serem tomadas. 

A partir desta terça-feira (16), seis bloqueios entram em funcionamento na cidade. Sob o controle de agentes da Guarda Civil e Autarquia Municipal de Trânsito, policiais militares e funcionários da Secretaria de Saúde dos Palmares.
A prefeitura divulgou uma lista com os locais de instalação desses pontos. São eles:

Bloqueio 1: Rua Luiz de França/ próximo ao restaurante Boi e Brasa.

Bloqueio 2: Rua Vigário Bastos no Cruzamento com a Av. Frei Caneca/ próximo a Credimóveis.

Bloqueio 3: Cruzamento da Avenida Treze de Maio com a Rua da Aurora/ próximo a Farma Brito.

Bloqueio 4: Praça Maurití com a rua de acesso a Biblioteca Municipal.

Bloqueio 5: Rua Cel. Pedro Paranhos/ próximo ao CEO Palmares.

Bloqueio 6: Rua Visconde do Rio Branco, no cruzamento com a Rua João Galdino/ próximo a Padaria Lindopam.

A ação cria um perímetro de isolamento no centro da cidade. O acesso ao local, por meio de veículos, é restrito a funcionários dos considerados serviços essenciais como bancos, farmácias e supermercados. Quem não se enquadra nessa quesito não pode circular no centro com seu automóvel ou motocicleta.

A decisão de medidas mais rígidas

Uma reunião, realizada na última segunda-feira (15), entre autoridades civis e militares decidiu a adoção de medidas mais rígidas de fiscalização do combate a Covid-19 em Palmares, Mata Sul de Pernambuco. As ações têm como objetivo frear a escalada de casos do novo coronavírus na cidade. 

De acordo com o chefe de gabinete da prefeitura dos Palmares, Eduardo Aleixo, o Estado deverá dar mais apoio ao município para intensificar a fiscalização do comércio. Os órgãos irão aumentar a inspeção do cumprimento do decreto estadual, N°49017 de 11 de março, que rege o funcionamento da atividade econômica de caráter essencial durante a pandemia.

O 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM) receberá reforço no efetivo para aumentar a fiscalização do funcionamento dos serviços essências. As ações do policiamento deverão ser intensificadas no centro da cidade, que abriga maior parte do comércio.

Segundo o secretário municipal de saúde, Dr. Francisco Bernardes, a partir de terça-feira (16) as ações preventivas de saúde e assistência social deverão ser reforçadas para diminuir a contaminação. Ainda de acordo com o Dr. Francisco, o Hospital Regional dos Palmares (HRP) atingiu lotação máxima no seu Centro de Terapia Intensiva (CTI) e na clínica exclusiva para pacientes com a Covid-19.

-"Junto com a Polícia Militar, nos dando cobertura, para conscientizar as pessoas que fiquem em casa, que não podem sair, se não nós não iremos diminuir essa curva pandêmica", afirmou o secretário. 


Nova+

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog Click Nabuco.
A responsabilidade é do autor da mensagem.