Promotoria de Joaquim Nabuco recomenda proibição de cultos religiosos no município
Centro de Joaquim Nabuco, PE./ Imagem: reprodução do Google |
Na última quarta-feira (25), o Governo Municipal de Joaquim Nabuco publicou uma nota informativa contendo recomendações da Promotoria de Justiça da cidade. O documento trata de novas medidas para o combate a pandemia de Coronavirus (Covid-19).
Entre as medidas, a promotoria recomenda aos líderes religiosos do município que cumpram integralmente a determinação dos Governos Estadual e Municipal, que proíbe a realização de cultos, missas ou qualquer celebração de caráter religioso que reúna acima de 10 pessoas. É permitido, entretanto, que os templos permaneçam abertos, desde que se obedeça a uma distância segura entre as pessoas.
Também ficou determinado que farmácias, supermercados e drogarias não devem fazer aumentos arbitrários de seus produtos, principalmente insumos usados no combate ao Covid-19, como máscaras e álcool em gel.
Abuso no comércio
O Procurador Municipal, Dr Thiago Lucena destacou a necessidade de o comércio nabuquense não promover aumento abusivo de preços de produtos essenciais nesse momento de crise:
- "O representante do Ministério Público Estadual, que oficia em Joaquim Nabuco, pediu apoio ao município para que informasse aos fornecedores de medicamentos e produtos de prevenção ao Covid-19 que se abstenham de aumento abusivo de preços, para não tornar os produtos mais caros ao consumidor final, enquanto não houver aumento nos preços de aquisição.", disse.
Caso algum estabelecimento já tenha aumentando os valores, a recomendação é devem voltar a praticar os preços anteriores.
Nenhum comentário
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog Click Nabuco.
A responsabilidade é do autor da mensagem.