Pesquisas eleitorais em cidades da Mata Sul e Agreste revolta população.


Nesta segunda-feira (25), recebemos relatos que pessoas estão realizando pesquisas de cunho eleitoral alguns municípios da região da Mata Sul e Agreste de Pernambuco.
Em período de pandemia e isolamento social, decretado em todo o Estado de Pernambuco devido ao alto contagio do Covid-19, as pesquisas ainda continuam sendo realizadas, quando são questionados pelos moradores de qual empresa é a determinada pesquisa, seus funcionários ou representantes não informam e vai embora sem dar mais explicações.
“É lamentável esse tipo de ação em plena pandemia para fins políticos, acreditamos que irá chegar a hora de realizar tais pesquisas dentro da legalidade e sem trazer prejuízo e transtorno para nós.” disse um denunciante que não quis se identificar.
Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) as entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às Eleições 2020 ou a candidatos, para conhecimento público, devem registrar, junto à Justiça Eleitoral, as informações constantes no art. 33 da Lei no 9.504/1997, a partir do dia 1º de janeiro e até cinco dias antes da divulgação de cada resultado, conforme disciplinamento da Res.-TSE nº 23.600, de 12.12.2019.
Sem identificação, é impossível saber se a pesquisa é de entidades confiáveis ou não. No minimo, é estranho seus funcionários ou representantes negar tais informações a população.
A Voz da Vitória

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog Click Nabuco.
A responsabilidade é do autor da mensagem.