“Operação Inquietação”, da Polícia Militar, apreende drogas e uma submetralhadora em Joaquim Nabuco
Um menor infrator e uma enorme quantidade de armas e de drogas foram apreendidas pelo efetivo do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), na tarde do feriado de Sexta-feira Santa (19). As apreensões ocorreram no âmbito da Operação Inquietação, coordenada pelo 10º Batalhão de Polícia Militar, que visa o combate à prática de homicídios e de tráfico de drogas em municípios da Mata Sul.
Desde as primeiras horas da manhã, viaturas e helicóptero da PM realizavam varreduras e pontos estratégicos de Palmares para localizar e prender elementos suspeitos de integrarem esquemas de tráfico de drogas e de promoverem assassinatos. Durante as abordagens, o comando da operação foi informado que um grupo de criminosos teria se escondidos em uma área de lazer no engenho Solidão, em Joaquim Nabuco.
Uma equipe do BEPI esteve no local e se deparou com alguns indivíduos suspeitos. Um deles, mais tarde identificado como “Henrique” (de apelido “Joagador”) empreendeu fuga por um canavial e, armado com revólver, disparou contra os policiais, que revidaram os disparos. O elemento conseguiu fugir.
Material apreendido
Um menor, de 17 anos, não resistiu à abordagem e foi detido pelas autoridades. Com ele havia uma mochila, na qual foi encontrada uma submetralhadora 9mm, mais dez munições do mesmo calibre e uma espingarda calibre 12, com duas munições. Na residência do elemento que empreendeu fuga, os policiais apreenderam dois tabletes de crack e 332 (trezentos e trinta e dois) papelotes de maconha, prontos para consumo.
Três motos também foram apreendidas e conduzidas à 13ª Delegacia Seccional de Palmares. Três maiores foram ouvidos e liberados, junto com seus veículos, por não haver nenhum ato delituoso contra eles. O menor, por sua vez, foi autuado em flagrante delito por envolvimento com o tráfico de drogas e, em seguida, entregue ao juizado competente.
Nenhum comentário
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog Click Nabuco.
A responsabilidade é do autor da mensagem.